Alex Lifeson tece elogios a Rory Gallagher

"Ele era um grande guitarrista de rock”, disse o músico
Alex Lifeson e Rory Gallagher

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Durante uma entrevista recente, o guitarrista Alex Lifeson teceu elogios a Rory Gallagher, relembrando a época em que o Rush abriu para o irlandês.

“Acho que foi durante o período da banda Taste que fiquei realmente impressionado com o modo de tocar de Rory. De muitas maneiras, ele era um grande guitarrista de rock. Tinha muita energia em suas interpretações e não era o típico tocador de blues. Ele tinha um estilo próprio, que era o reflexo de sua alma. Seus vocais e sua guitarra criaram algo realmente especial, que poucas pessoas conseguiram”.

Leia também: Alex Lifeson: “Nunca gostei da Gibson SG”

Verdadeiro deleite

Lifeson conta que, em 1974, o Rush abriu para Rory. “Nós tínhamos muitas datas esporádicas de shows, então fizemos algumas apresentações com outras bandas que realmente admiramos”.

“Nós tínhamos 20 anos, era nossa primeira turnê, muito emocionante. A gente tentou ficar em segundo plano e ser educado. Desde o começo, Rory e toda sua banda foram hospitaleiros e receptivos – eles até nos permitiram fazer um ‘bis’, sendo que muitas bandas não faziam isso nos shows de abertura naquela época”, conta Lifeson.

“Eles eram muito acessíveis. Eu assistia a Rory todas as noites. Sua alma era simplesmente incrível, e vê-lo fechar os olhos e se perder na música foi algo verdadeiramente notável. Estar tão próximo de Rory foi um verdadeiro deleite”, finaliza.

Quer mais informações sobre Alex Lifeson? Então visite o site do Rush.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp