Eddie Van Halen não está bem de saúde, confirma David Lee Roth

O vocalista David Lee Roth confirmou, ainda que de forma bem breve, que o guitarrista Eddie Van Halen não está bem. Rumores de que o músico luta contra um câncer circulam nas redes há algum tempo.
Foto: reprodução / YouTube

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

O vocalista David Lee Roth confirmou, ainda que de forma bem breve, que o guitarrista Eddie Van Halen não está bem. Rumores que apontam um problema de saúde do músico estão sendo ventilados há bastante tempo, ainda sem confirmação oficial.

Roth falou sobre o assunto, em entrevista ao Las Vegas Review-Journal, ao conversar a respeito de sua temporada como residente do Mandalay Bay Resort and Casino House of Blues, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os primeiros shows aconteceram no início de janeiro, também rolando em 18, 20, 21, 25, 27 e 28 de março.

“Ed não está bem e cantar e dançar é uma habilidade perecível. Se você tem essa capacidade, é algo que precisa ser usado de forma rotineira, se não para a emoção envolvida e a mágica de poder criar com outros espíritos incandescentes”, disse o sempre eloquente vocalista do Van Halen, sem dar outras informações a respeito do colega guitarrista.

Steve Lukather, guitarrista do Toto e amigo do músico, chegou a dizer em entrevista recente que o Van Halen está em hiato por questões de saúde. Anteriormente, o jornalista Eddie Trunk afirmou que o músico estava com um problema sério.

A saúde de Eddie Van Halen

Boatos de que Eddie Van Halen estaria com problemas sérios de saúde circulam há algum tempo na internet, mas ganharam força após o site TMZ reportar, em outubro de 2019, que o guitarrista estaria tratando um câncer na garganta há cerca de 5 anos. A publicação afirma que o músico tem viajado para a Alemanha com o intuito de obter tratamento contra esse tumor, nos últimos anos, de forma discreta.

Um mês depois, em novembro, o TMZ publicou que Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer, com dores abdominais e intestinais. Ele recebeu alta algum tempo depois.

Eddie é fumante há décadas e já chegou a enfrentar um câncer na língua, diagnosticado em 2000. Em parte do tratamento na época, ele chegou a ter um terço de sua língua removida. Em 2002, foi anunciado que ele estava completamente curado.

O tumor na garganta tem sido mantida de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen está inativo há algum tempo – o último show da banda foi em 2015.

Eddie Van Halen ainda não se manifestou oficialmente sobre o rumor, que já circula há algum tempo. Ele chegou a fazer uma aparição pública, recentemente, ao comparecer a um show do Tool nos Estados Unidos. Uma foto ao lado do guitarrista Adam Jones foi publicada.

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp