Fotos: divulgação e reprodução / Instagram

Yngwie Malmsteen é um dos guitarristas mais reconhecíveis que temos por aí. Seja pela questão visual ou pela sonoridade, o músico está sempre empunhando uma Fender Stratocaster escalopada e na cor creme.

Por isso, chega a ser um pouco estranho conferir uma foto em que outra guitarra aparece nas mãos de Yngwie Malmsteen. Porém, a “escrita” foi quebrada e ele posou, para um clique em suas redes sociais, com uma Fender Telecaster Dragon, de Jimmy Page (Led Zeppelin).

Na legenda da publicação, Malmsteen agradece a Page pelo presente. A guitarra em questão foi lançada recentemente pela Fender Custom Shop e recria o instrumento usado nos primórdios do Led Zeppelin, ainda em 1969.

Veja:

https://www.instagram.com/p/B8hnPhXHvCT/

Embora diga que nunca foi influenciado por outros guitarristas, Yngwie Malmsteen reconheceu, em entrevista ao Music Radar, que admira bastante o trabalho de Jimmy Page. “Fiz um tributo a Jimmy Page com Al Di Meola há alguns anos. Gosto de Page porque ele tem uma visão bem ampla para um guitarrista – entendendo as músicas como um todo”, afirmou.

Malmsteen ainda destacou: “Gosto muito dos experimentos que o Led Zeppelin começou a fazer nos anos finais. Muitas dessas gravações clássicas foram feitas com uma Telecaster. Soube do relançamento da Fender, preciso de uma daquelas”.