Joe Satriani defende Greta Van Fleet: ‘Led Zeppelin copiava artistas de blues’

O Greta Van Fleet é uma das bandas de rock de maior sucesso nos últimos anos, porém, muitos criticam o grupo americano por inspirar-se demais no Led Zeppelin. Joe Satriani saiu em defesa dos jovens músicos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Greta Van Fleet é uma das bandas de rock de maior sucesso nos últimos anos, porém, muitos criticam o grupo americano por inspirar-se demais no Led Zeppelin. O guitarrista Joe Satriani saiu em defesa dos jovens músicos e destacou que os lendários britânicos iam muito além na questão das “cópias”.

Em entrevista à rádio Q104.3, Satriani mencionou o fato de o Led Zeppelin ter copiado artistas de blues logo em seus primeiros álbuns. Algumas composições, especialmente do disco de estreia, tiveram que ter créditos alterados com o passar dos anos.

“Fazem muitas perguntas polêmicas para mim sobre o Greta Van Fleet. Sempre achei que eles soam bem. Tudo é bom ali, não há o que reclamar. Daí, comentam que estão copiando e eu penso… há uma diferença enorme de idade entre o Led Zeppelin e o Greta Van Fleet. E nno passado do Led, eles copiavam artistas de blues – e copiavam mesmo, com uma diferença de idade pequena desses artistas”, afirmou.

Joe Satriani destacou que ama o Led Zeppelin e que entende que eles queriam fazer homenagens a artistas que vieram cerca de 10 anos antes. “Daí, falamos do Greta Van Fleet e a diferença é que eles poderiam ser netos dos caras do Led Zeppelin. Se eu fosse criticado por ter uma banda na escola que tocasse música dos anos 1940… músicos podem voltar um pouco no tempo e expandir aquele conceito”, disse.

Por fim, o músico disse que não diz nada negativo sobre o Greta Van Fleet ou sobre aproveitar influências de um passado bem distante. “Acho que o Greta Van Fleet é uma grande banda, devemos deixar que cresçam. Você pode imaginar como eles vão soar no quarto ou quinto álbum? Será incrível”, afirmou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp