Foto: divulgação

A Gibson está lançando sua nova linha de guitarras Modern Collection Les Paul Special Tribute. Os produtos foram anunciados na NAMM deste ano, mas só foram disponibilizados para venda agora.

A construção é padronizada, com corpo em mogno e braço em rounded maple. A escala, em rosewood, conta com 22 casas medium jumbo.

Foto: divulgação

Com relação aos captadores, há duas opções diferentes. É possível ter a guitarra com dois P90 ou com um 490R e um 490T, ambos humbuckers open-coil.

Entre outros detalhes da fabricação, a Gibson Modern Collection Les Paul Special Tribute apresenta tarraxas em estilo vintage deluxe na cor branca, hardware cromado e ponte ao estilo wraparound.

Foto: divulgação

No que diz respeito ao acabamento, são quatro versões diferentes, nas cores Worn White (branca), Vintage Cherry (cereja), Ebony (preta) and Natural Walnut (natural). Todas as pinturas são em estilo acetinado.

De acordo com a Gibson, trata-se de uma das guitarras mais acessíveis entre os lançamentos da empresa. O preço é US$ 999 (cerca de R$ 5,8 mil, na cotação atual e em transação direta), inicialmente, para os Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Para mais informações, acesse o site oficial da Gibson (em inglês).