Joe Satriani revela que não gosta de guitarras SG e tenta explicar motivo

Joe Satriani se notabilizou pelo uso de suas guitarras Ibanez, mas ele é um grande colecionador de outros modelos. Ainda assim, ele não curte guitarras SG.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Joe Satriani se notabilizou pelo uso de suas guitarras Ibanez, mas ele é um grande colecionador de outros modelos. Recentemente, chegou a revelar que usa uma antiga Fender Esquire, de 1958, para gravar boa parte de seus álbuns.

Porém, existe um modelo que não agrada Satriani de jeito nenhum: as guitarras de modelo SG. Em entrevista à Guitar World, ele tentou explicar o motivo para não gostar da tradicional variação da Les Paul lançada pela Gibson ainda na década de 1960.

https://www.instagram.com/p/B_d75YeDPAQ/

Inicialmente, ele revelou que foi, justamente, uma Gibson SG a última aquisição dele. “Eu tinha créditos em uma loja aqui da Bay Area. História clássica: você entra para comprar duas palhetas e sai gastando milhares de dólares. Enfim, comprei uma 2016 SG Standard, não lembro se é Custom Shop ou Historic. Uma SG muito boa”, afirmou.

Apesar disso, Joe Satriani não gostou da guitarra. “É engraçado, porque eu tento descobrir como tocar em uma SG há anos. Décadas, talvez. Eu pego, começo a tocar, acho legal, mas dentro de alguns meses, acabo não dando conta de tocar nelas direito”, comentou.

O motivo é um pouco nebuloso, mas parece que as SG não caem bem nos dedos de Satriani. “Não sei dizer o motivo. Elas simplesmente não se encaixam. Tive várias, vendi todas. Tive as ’60s, as Junior, as Custom. Tive a ’63 perfeita, tive a ’73 perfeita. Tentei todas”, comentou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp