Tom Morello diz que guitarra ainda é o melhor instrumento da história

O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, não esconde seu entusiasmo com o instrumento que trouxe fama mundial ao trabalho dele: a guitarra. Para ele, trata-se do melhor instrumento criado até hoje.
Foto: Fender / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, não esconde seu entusiasmo com o instrumento que trouxe fama mundial ao trabalho dele: a guitarra.

O músico destacou, em entrevista à Rolling Stone, que a guitarra ainda é, na visão dele, o melhor instrumento criado na história. Por isso, segundo ele, não é possível decretar o “fim” das seis cordas.

“No fim dos anos 90, todos estavam convencidos de que a música feita por guitarra havia acabado e que os DJs poderiam usar samples para não precisar de um guitarrista. Na época, pensei: ‘bem, vamos ver o que acontece se eu tocar tudo o que eu puder com minhas duas mãos e um amplificador Marhsall, vamos ver se eu consigo deixar os DJs ultrapassados'”, afirmou, inicialmente.

Tom Morello reconhece que não conseguiu deixar os DJs ultrapassados, mas que ter uma “batalha” como essa o motivou a aprimorar sua técnica na guitarra. “Em meu álbum solo, ‘Atlas Underground’, tentei fazer a guitarra soar mais pesada e contemporânea possível. Continuarei fazendo isso e olhando para o futuro. Amo o rock de riffs e amo solos de guitarra, mas já fiz 19 discos e não quero me repetir”, disse.

O músico pontuou que bandas como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Nine Inch Nails e o próprio Rage Against the Machine ainda fazem muito sucesso e vendem milhares de ingressos. Tudo isso com base na sonoridade da guitarra.

“Espero que venham gerações futuras que se conectam com o instrumento que eu acredito que seja o melhor já criado até hoje. Não há nada como a sensação de pegar uma guitarra, pisar no pedal de distorção e tocar um acorde. Isso ressoa no DNA reptiliano de uma forma que nunca aconteceu antes”, afirmou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp