John Petrucci reforça que lançará guitarra de 8 cordas: ‘por que não colocar mais uma corda?’

John Petrucci, do Dream Theater, revelou que está trabalhando com a Ernie Ball Music Man em uma nova guitarra de 8 cordas. A novidade já havia sido revelada por Petrucci em entrevista à Guitarload, no fim de 2019, e agora foi reforçada por ele em conversa com a 'Young Guitar'.
Foto: Alex Matthews / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

John Petrucci, do Dream Theater, revelou que está trabalhando com a Ernie Ball Music Man em uma nova guitarra de 8 cordas. A novidade já havia sido revelada por ele, com exclusividade, em entrevista à Guitarload, no fim de 2019, e agora foi reforçada em conversa com a ‘Young Guitar’.

“Uma das coisas que eu venho falando que há rumores, e os rumores estão corretos, é o desenvolvimento de uma guitarra de 8 cordas. Por que não colocar mais uma corda?”, disse, inicialmente, durante o bate-papo.

A nova guitarra fará parte de sua linha signature, Majesty, e ainda está em fase de projeto, mas não deve demorar a sair. A ideia, inclusive, é que o instrumento seja usado no próximo álbum de estúdio do Dream Theater. O sucessor de ‘Distance Over Time’ (2019) ainda não tem previsão para ser lançado.

“Deve estar pronta, mesmo que em protótipo, para o próximo álbum do Dream Theater. Estou ansioso por isso. Será incrível, como todos os instrumentos da Ernie Ball Music Man”, afirmou.

Apesar disso, John Petrucci ainda não está acostumado com o novo formato. “Nunca toquei em uma guitarra de 8 cordas e será uma oportunidade para fazer experimentos, assim como usei minha primeira guitarra de 7 cordas pela primeira vez no álbum ‘Awake’, do Dream Theater, e fizemos ‘The Mirror’ com ela”, declarou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp