Gigantes da guitarra homenageiam Eddie Van Halen, que nos deixou

Eddie Van Halen, lenda da guitarra, nos deixou nesta terça-feira (6), aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer, mas não resistiu. Gigantes como Tony Iommi, Yngwie Malmsteen, Tom Morello, Aerosmith, entre outros, fizeram homenagens ao músico.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Eddie Van Halen, lenda da guitarra, nos deixou nesta terça-feira (6), aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer, mas não resistiu.

Em uma das diversas demonstrações da influência exercida por Eddie Van Halen no mundo da música, milhares de artistas e fãs lamentaram a morte dele. Na listagem a seguir, separamos alguns nomes notáveis do mundo da guitarra que falaram sobre o falecimento de Eddie.

Sammy Hagar (ex-Van Halen): “De coração partido e sem palavras. Meu amor à família”.

https://www.instagram.com/p/CGA9sM1plYF/

Tony Iommi (Black Sabbath): “Estou simplesmente arrasado ao saber da terrível notícia do falecimento de meu querido amigo Eddie Van Halen. Ele travou uma longa e dura batalha contra o câncer até o fim. Eddie era uma pessoa muito especial, um grande amigo, um guitarrista brilhante que era idolatrado por milhões de fãs e um ser humano adorável”, afirmou, inicialmente.

O músico completa: “Maria e eu enviamos nossas mais profundas condolências à sua esposa Janie, seu filho Wolfgang, seu irmão Alex e sua família que o apoiou em toda esta doença horrível, além, claro, de seus fãs. Descanse em paz, meu querido amigo, até nos encontrarmos novamente”.

https://www.instagram.com/p/CGBAiYGne3d/

Yngwie Malmsteen: “Soube agora das notícias devastadoras. Um dos absolutos gigantes se foi. Ele influenciou e inspirou uma geração inteira, incluindo a mim. Seu legado seguirá para sempre. Descanse em paz, Edward”.

https://www.instagram.com/p/CGA7Q0UnHXG/

Richie Kotzen (The Winery Dogs): “Inconcebível que eu esteja escrevendo isso neste momento. Descanse na paz, Mestre Edward Van Halen. Aprecio nossas conversas e sua influência no início de minha carreira. Não posso acreditar que seja verdade que você se foi tão cedo”.

https://www.instagram.com/p/CGA9I_esPzi/

Aerosmith: “Descanse em paz, Eddie Van Halen. Sentiremos sua falta”.

https://www.instagram.com/p/CGA-Dx-HjWX/

Tom Morello (Rage Against the Machine): “Descanse em paz, EVH. Um dos maiores, mais inventivos e verdadeiramente visionarios músicos da história. Um titã sem paralelos nos anais do rock and roll. Agradecemos do fundo dos nossos corações por cada nota espetacular”.

https://www.instagram.com/p/CGA7Jc9jVxE/

Pantera: “Descanse em paz, Eddie Van Halen. O Van Halen foi uma tremenda influência em Vinnie (Paul), Dimebag (Darrell) e Pantera. Espero que estejam todos detonando juntos agora”.

https://www.instagram.com/p/CGA7KcjhcGh/

Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra): “Muito triste em saber do falecimento do Eddie Van Halen, foi um inspiração para tantas gerações de músicos”.

https://www.instagram.com/p/CGBAlaCM9DO/

Rafeal Bittencourt (Angra): “2020. Que ano difícil.
E para pesar mais um pouquinho a ausência de abraços e contato físico Eddie Van Halen morreu.

Sempre digo que só percebemos o tamanho do espaço que uma pessoa preenche em nossas vidas quando ela nos deixa. Desencarna. Estou sentindo um tremendo vazio. E posso sentir que várias amigos ao redor estão sentindo o mesmo. Tristeza, choro compulsivo, angústia. Mas como? Eu nem o conhecia pessoalmente. Isso acontece porque a alma dele tocou a minha. Tocou a nossa.

Sua alegria e talento preencheu um espaço importante aqui. Me confortou muitas vezes com sua música. Me inspirou a querer ser músico, guitarrista. Eu ouvia a fita cassete de fones para não atrapalhar os que assistiam à novela.

Vejo a alma como asas invisíveis que acolhem outras. Quanto maior a alma mais longe ela alcança. A alma do Eddie Van Halen alcançou o mundo inteiro. Deixou um legado maravilhoso e foi nossa companhia em alegrias e lágrimas.

O legado e a companhia vão continuar graças a Deus. Eu tive o privilégio de assistir o show em ’88 quando morei nos EUA. Certamente é a imagem mais maravilhosa que vou guardar. Termino este texto debulhado em lágrimas e muito grato por você ter existido. O mundo ficou mais colorido contigo. Descanse em paz”.

https://www.instagram.com/p/CGBFMWajHuW/

Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin, Sinitra): “Pra completar o pior ano do mundo, o maior guitarrista de rock de todos os tempos se foi! Muito triste e desanimador! Vai com Deus Eddie você foi e sempre será o cara da guitarra”.

https://www.instagram.com/p/CGA_EMxH2sY/

Mateus Asato: “O maior de todos os tempos. Descanse em paz, Eddie Van Halen”.

https://www.instagram.com/p/CGA7qgpHxYm/

Nita Strauss (Alice Cooper): “A palavra ‘inovador’ é muito usada nesta indústria. Na minha humilde opinião, não há ninguém a quem se aplique mais a ela do que o grande Eddie Van Halen. Obrigado por ser O inovador, o pioneiro final dessas seis cordas e abrir um caminho para muitos de nós tentarmos seguir. Uma inspiração para sempre. Descanse em paz”.

https://www.instagram.com/p/CGA6HFcHaj8/

John 5 (Rob Zombie): “Perdemos nosso Mozart moderno hoje, Eddie Van Halen. Não houve ninguém que tenha mudado minha vida ou me influenciado mais do que Eddie. Ele foi um inventor, um compositor incrível e o melhor guitarrista que já existiu. Descanse em paz, meu amigo”.

https://www.instagram.com/p/CGA-8NdHaYd/

John Mayer: “Eddie Van Halen era um super-herói da guitarra. Um verdadeiro virtuoso. Um excelente músico e compositor. Olhar para ele quando era criança foi uma das forças motrizes na minha necessidade de pegar uma guitarra. Fiquei tão maravilhado em vê-lo exercer tanto controle e expressão sobre seu instrumento. Aprender a tocar guitarra me ensinou muitas coisas, mas ainda nada sobre como tocar como Eddie Van Halen. E, por esse motivo, nunca parei de observá-lo com a mesma admiração e admiração de adolescente, e prometo que nunca deixarei. Muito triste saber de sua morte. Meu amor para sua família, seus companheiros de banda, seus amigos e sua equipe. EVH para sempre”.

https://www.instagram.com/p/CGA9sd6FgB6/

Tosin Abasi (Animals as Leaders): “Descanse em paz”.

https://www.instagram.com/p/CGBCULEDZsz/

Faiska: “Hoje a guitarra do herói se calou. Obrigado por tudo Eddie. Descanse em paz”.

https://www.instagram.com/p/CGBBU9Dh-PI/

Lari Basilio: “Descanse em paz, lenda! E obrigado!”.

https://www.instagram.com/p/CGBEla8Bf_Y/

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp