Slash, Kirk Hammett e Tom Morello homenageiam Eddie Van Halen no Rock Hall 2020

Eddie Van Halen foi homenageado por três famosos guitarristas durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, transmitida no último sábado (7). Slash (Guns N' Roses), Kirk Hammett (Metallica) e Tom Morello (Rage Against the Machine) foram os responsáveis pelo tributo.
Foto: divulgação

Eddie Van Halen foi homenageado por três famosos guitarristas durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, transmitida no último sábado (7). Slash (Guns N’ Roses), Kirk Hammett (Metallica) e Tom Morello (Rage Against the Machine) foram os responsáveis pelo tributo.

Enquanto rolavam imagens e vídeos de Eddie fazendo o que sabe de melhor – tocar guitarra, é claro -, o trio de músicos tratou de comentar sobre a influência e o legado do gigante. Eddie nos deixou no último dia 6 de outubro, mas suas obras e inovações seguirão vivas por muito tempo.

A homenagem a Eddie Van Halen

Slash declarou:

“Eddie Van Halen era um músico verdadeiramente talentoso. Seu estilo e som eram completamente únicos. Ele teve um grande impacto na guitarra e não acho que tenha alguém que pegou uma guitarra a partir de 1978 que não tenha sido influenciado por Eddie. Sinto falta de sua forma de tocar e sinto falta dele como amigo.”

Kirk Hammett, por sua vez, comentou:

“Eddie Van Halen foi incrível. Desde Jimi Hendrix, não havia um guitarrista que tivesse tanto impacto e fosse tão inspirador para mim. Ele apenas explorou a coisa mais simples, um harmônico em uma corda, e trouxe isso para dentro um reino da técnica que ninguém pensava ser possível. Era como se ele fosse de outro planeta.”

Tom Morello, então, concluiu:

“Eddie Van Halen foi o Mozart de nossa geração. Ele tinha o tipo de talento que talvez apareça uma vez por século. Ele me inspirou a praticar por 20 mil horas para tentar chegar a 150 quilômetros de seu domínio da guitarra.”

Rock and Roll Hall of Fame 2020

Durante a cerimônia, Nine Inch Nails, Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex se juntaram ao hall da fama do rock. Além de Eddie, a seção de homenagens a artistas falecidos contemplou Little Richard, Bill Withers, Neil Peart, John Prine, Ginger Baker, Ric Ocasek, Dr. John, Kenny Rogers e Charlie Daniels.

A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, realizada online, foi exibida na HBO no exterior durante o último sábado (7). Ainda não há data marcada para transmissão no Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!