Slash, Kirk Hammett e Tom Morello homenageiam Eddie Van Halen no Rock Hall 2020

Eddie Van Halen foi homenageado por três famosos guitarristas durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, transmitida no último sábado (7). Slash (Guns N' Roses), Kirk Hammett (Metallica) e Tom Morello (Rage Against the Machine) foram os responsáveis pelo tributo.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Eddie Van Halen foi homenageado por três famosos guitarristas durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, transmitida no último sábado (7). Slash (Guns N’ Roses), Kirk Hammett (Metallica) e Tom Morello (Rage Against the Machine) foram os responsáveis pelo tributo.

Enquanto rolavam imagens e vídeos de Eddie fazendo o que sabe de melhor – tocar guitarra, é claro -, o trio de músicos tratou de comentar sobre a influência e o legado do gigante. Eddie nos deixou no último dia 6 de outubro, mas suas obras e inovações seguirão vivas por muito tempo.

A homenagem a Eddie Van Halen

Slash declarou:

“Eddie Van Halen era um músico verdadeiramente talentoso. Seu estilo e som eram completamente únicos. Ele teve um grande impacto na guitarra e não acho que tenha alguém que pegou uma guitarra a partir de 1978 que não tenha sido influenciado por Eddie. Sinto falta de sua forma de tocar e sinto falta dele como amigo.”

Kirk Hammett, por sua vez, comentou:

“Eddie Van Halen foi incrível. Desde Jimi Hendrix, não havia um guitarrista que tivesse tanto impacto e fosse tão inspirador para mim. Ele apenas explorou a coisa mais simples, um harmônico em uma corda, e trouxe isso para dentro um reino da técnica que ninguém pensava ser possível. Era como se ele fosse de outro planeta.”

Tom Morello, então, concluiu:

“Eddie Van Halen foi o Mozart de nossa geração. Ele tinha o tipo de talento que talvez apareça uma vez por século. Ele me inspirou a praticar por 20 mil horas para tentar chegar a 150 quilômetros de seu domínio da guitarra.”

Rock and Roll Hall of Fame 2020

Durante a cerimônia, Nine Inch Nails, Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex se juntaram ao hall da fama do rock. Além de Eddie, a seção de homenagens a artistas falecidos contemplou Little Richard, Bill Withers, Neil Peart, John Prine, Ginger Baker, Ric Ocasek, Dr. John, Kenny Rogers e Charlie Daniels.

A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, realizada online, foi exibida na HBO no exterior durante o último sábado (7). Ainda não há data marcada para transmissão no Brasil.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp