Dean reedita a guitarra Dime Razorback Rust, agora para mercado geral

A Dean Guitars relançou a sua clássica Dime Razorback Rust, modelo signature de Dimebag Darrell, saudoso músico do Pantera. Antes, o instrumento havia sido disponibilizado apenas em edição limitada, mas agora foi divulgado para compra do público em geral.

A Dean Guitars relançou a sua clássica Dime Razorback Rust, modelo signature de Dimebag Darrell, saudoso músico do Pantera. Antes, a guitarra havia sido disponibilizada apenas em edição limitada, mas agora foi divulgada para compra do público em geral.

O corpo da nova Dime Razorback Rust é construído em mogno, assim como o braço, que é feito em três peças. A escala em rosewood traz raio de 14 polegadas, comprimento de 24,75 polegadas e 22 trastes jumbo, com direito a marcação personalizada.

A parte eletrônica traz um diferencial: um captador Seymour Duncan Dimebucker, também signature de Dimebag Darrell, na ponte. O componente traz um forte ímã de cerâmica com uma configuração ideal para trazer grande saída e timbre agressivo. A captação de braço é Seymour ’59 Model, que foca nos médios e graves.

Há, ainda, ponte Floyd Rose 1000 series, trava em cada extremidade e tarraxas Grover. O acabamento estilo ferrugem, conforme o nome Dime Razorback Rust já indica. A guitarra também acompanha um case hardshell da Dean e cordas signature de Dimebag Darrell: Hi-Voltage DR.

Dime Razorback Rust

A guitarra está à venda no exterior por US$ 1.349 (cerca de R$ 7,2 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não foi divulgado se o instrumento será vendido no Brasil. Mais informações no site oficial da fabricante.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!