Fender lança modelo Jazzmaster de sua híbrida Acoustasonic, que une guitarra e violão

Modelo aposta em dez configurações distintas que misturam o estilo do corpo e a timbragem da madeira, com sistema acústico próprio e captação personalizada

A Fender lançou mais um modelo de sua linha híbrida Acoustasonic, que alia guitarra e violão. A novidade da vez é a Fender Acoustasonic Jazzmaster, que se junta às anteriores em shape de Tele e Stratocaster.

Assim como os outros, a Fender Acoustasonic Jazzmaster une características e guitarra e de violão em um instrumento só. O produto conta com um corpo oco, sistema próprio de ressonância, captação característica e outros recursos.

A inspiração visual e em sonoridade, claro, é a guitarra Jazzmaster original, lançada em 1959 e usada por nomes como Pete Townshend (The Who), Thurston Moore (Sonic Youth) e J. Mascis (Dinosaur Jr), entre outros.

Como novidades, a Acoustasonic Jazzmaster aposta em dez configurações distintas que misturam o estilo do corpo e a timbragem da madeira. Quatro delas são inéditas e usam o shape maior do instrumento para obter tonalidades diferentes.

Tudo isso é operado pelo sistema Acoustic Engine, desenvolvido em parceria com a Fishman, e obtido com auxílio do captador humbucker signature de Tim Shaw, o Acoustasonic Shawbucker. Um blend knob permite a seleção e a combinação dessas dez configurações.

No que diz respeito à sua construção, a Fender Acoustasonic Jazzmaster tem sua estrutura de corpo e braço toda em mogno, com escalas em ébano. São, ao todo, cinco opções de acabamento: Ocean Turquoise, Natural, Tungsten, Tobacco Sunburst e Arctic White.

Bill Martinez, VP da categoria de produtos acústicos e Squier da Fender, comentou em nota: “O culminar de 5 anos de design, construção e refinamento do formato e da tecnologia desta guitarra foi uma jornada de orgulho. A Jazzmaster se tornou icônica por músicos criativos que buscavam uma guitarra que pudesse produzir sons únicos – e a Acoustasonic Jazzmaster expande esta tradição.”

Lindsey Buckingham, ex-guitarrista e vocalista do Fleetwood Mac e um dos músicos convidados a divulgar o produto, completou: “Embora eu esteja com esta nova Jazzmaster há pouco tempo, posso ver que ele tem muitas utilidades no estúdio. Estou ansioso para conhecê-la um pouco melhor. O violão sempre foi minha alma gêmea e alter ego; isso me levou a um lugar onde tive meu próprio estilo. Sempre que posso adotar essa abordagem mais orquestral, eu o faço, e a Acoustasonic Jazzmaster permite que você faça exatamente isso”.

Fender Acoustasonic Jazzmaster

No exterior, a Fender Acoustasonic Jazzmaster está disponível no valor de US$ 2 mil (cerca de R$ 11,6 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não há informações sobre lançamento do produto no Brasil. Mais informações no site da fabricante.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!