Yngwie Malmsteen lança “Parabellum”, 22º álbum de estúdio de sua carreira

Novo disco do guitarrista sueco teve mais tempo para ser composto devido à pandemia de covid-19
Yngwie Malmsteen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Yngwie Malmsteen lançou, nessa sexta-feira, 23 de julho, “Parabellum”, 22º disco de sua carreira. O novo registro foi disponibilizado pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group e já está disponível nas plataformas de streaming.

Em material de divulgação, o famoso guitarrista sueco afirmou que “Parabellum” se diferencia de outros trabalhos recentes em sua carreira solo porque, devido à pandemia, enfim, ele conseguiu dedicar mais tempo à sua gravação.

“Sempre tento me esforçar em cada álbum que faço, tento coisas que são mais ousadas do que antes. Mas o que ajudou desta vez é que não pude pegar a estrada por causa da pandemia. Isso significava que eu poderia demorar muito mais no estúdio, tanto para escrever quanto para gravar”, comentou.

O novo disco de Yngwie Malmteen foi precedido de três singles: “Wolves at the Door”, “Relentless Fury” e “(Si Vis Pacem) Parabellum. São, ao todo, 10 faixas inéditas de Malmsteen, sendo que quatro delas trazem vocais – do próprio guitarrista – e outras seis são instrumentais.

O novo disco de Yngwie Malmsteen

De acordo com o guitarrista, “Parabellum” apresenta influências da música clássica, como o compositor italiano Niccolò Paganini. “A faixa ‘(Si Vis Pacem) Parabellum’, por exemplo, tem inspiração nos arpejos de 4 oitavas de Paganini, é muito satisfatório aplicar esta técnica de violino extremamente desafiadora à minha própria composição”, comentou.

Já sobre o single “Relentless Fury”, o músico sueco afirmou que se trata de um “groove com melodia simples”, mas que pode “levá-los a um mundo totalmente novo com harmonias, instrumentação e vozes diferentes”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp