Luthier constrói guitarra incrível em formato de “chifre” em homenagem à Dio

Instrumento ficará exposto em uma galeria dentro do festival Bloodstock, na Inglaterra, entre os dias 11 de 15 de agosto.
Ronnie James Dio

O cantor Ronnie James Dio marcou época à frente de bandas como Black Sabbath e Rainbow. Em homenagem aos dez anos de sua morte, o luthier americano Oliver Andrew, conhecido como Cynosure, construiu uma guitarra no formato do famoso gesto de “chifre” popularizado pelo vocalista.

O instrumento vai ser exposto no festival Bloodstock, na Inglaterra, entre os dias 11 de 15 de agosto. De acordo com o construtor, a ideia de homenagear Dio surgiu em uma conversa com Paul Gregory, fundador do festival.

“Conversamos sobre o projeto e pensamos em criar essa guitarra no estilo 3D que representa bem esse icônico gesto de ‘chifre’ que é sua marca registrada”, comentou. Oliver explicou detalhes sobre o instrumento durante entrevista ao Music Radar.

Em outro trecho, o luthier revelou que foi “extremamente difícil” deixar a guitarra confortável de tocar e ao mesmo tempo fiel ao formato. “Eu esculpi a mão pensando em ser a estrutura-base. Ela é bem pesada, então rodeei a guitarra com uma barra de ferro, para facilitar na hora de tocar”, explicou.

A guitarra em homenagem à Dio

Ainda segundo Oliver, a guitarra lembra uma Fender Stratocaster, mas com algumas características “difíceis de encontrar em uma guitarra normal” como o controle de volume que fica na parte debaixo, próximo do “pulso” da mão.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!