Quanto Matt Heafy (Trivium) ganha da Twitch – e quanto ele recebe de Spotify e afins

Dono de canal com 220 mil seguidores, guitarrista afirmou que ganha cerca de US$10 mil por mês na plataforma
Matt Heafy
Foto: reprodução / Twitter

De olho em outras plataformas mais rentáveis do que os tradicionais serviços de streaming, o guitarrista e vocalista do Trivium, Matt Heafy, afirmou que ganha muito mais em seu canal na Twitch do que recebe de Spotify, Deezer e afins.

De acordo com Matt, seu canal com 220 mil seguidores gera cerca de US$ 10 mil por mês. Já o Trivium, que divide os ganhos entre quatro membros, recebe U$11 mil das empresas de streaming.

“As pessoas querem me ver tocando suas músicas favoritas do Trivium, então eu estarei lá, de segunda a sexta! Também costumo entrar ao vivo jogando games em quartos de hotel. Isso faz parte da minha vida agora”, revelou.

Na entrevista concedida ao New York Times, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, o músico se descreveu como “um dos mais dedicados” na Twitch. A famosa plataforma de transmissões ao vivo é muito utilizada por gamers e também caiu no gosto dos músicos.

Matt Heafy e a Twitch

A facilidade de ganhar dinheiro em plataformas como a Twitch em comparação com os tradicionais serviços de streaming foi apontada como um dos motivos para artistas como Matt Heafy investirem cada vez mais nesse universo.

“Na Twich, artistas de nicho podem ganhar milhares de dólares com doações de inscritos. Dessa maneira, eles expressam sua devoção por meio de patrocínios, esse fenômeno cresceu muito especialmente na pandemia”, afirma a matéria.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!