Kiko Loureiro ensina “exercício mais chato” que já tocou na guitarra; assista

Chamado de “exercício de uma nota só”, prática ajuda a melhorar sincronia entre mãos
Kiko Loureiro
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em seu canal no YouTube, o guitarrista Kiko Loureiro (ex-Angra, Megadeth) costuma publicar diversos exercícios e dicas sobre guitarra. Recentemente, chamou atenção o vídeo onde ele demonstra o “exercício mais chato” que ele já tocou em todos os tempos. Assista no vídeo incorporado mais abaixo.

O “exercício de uma nota só”, de acordo com Kiko, ajuda a melhorar a sincronia entre as duas mãos. A prática consiste em escolher uma nota no braço da guitarra e utilizar a palhetada alternada com palm mute enquanto troca o dedo que pressiona a corda.

Nos comentários, os internautas brincaram a respeito da prática proposta por Kiko Loureiro. “Então esse é o segredo para tocar igual você?”, brincou um inscrito. Já outra usuária disse que o exercício não é “nada chato” e que vai tentar começar praticando devagar até conseguir mais velocidade.

O canal de YouTube de Kiko Loureiro

Kiko Loureiro faz sucesso com seu canal no YouTube que já passa dos 540 mil inscritos. Entre os vídeos mais assistidos estão o vídeo de sua audição para o Megadeth, onde toca a música “Hangar 18” e um vídeo onde o guitarrista tenta tocar solos antigos de sua carreira.

O canal também conta com uma playlist específica de exercícios chamada “Lessons with Kiko” que já conta com 12 vídeos. Outros grupos de vídeos incluem dicas de music business e publicações do tipo “perguntas e respostas”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp