Os plugins usados por Kiko Loureiro que podem aparecer no novo álbum do Megadeth

Embora sem poder revelar detalhes do disco, guitarrista afirmou que tem utilizado plugins da Neural DSP ultimamente
Kiko Loureiro Plugins Megadeth

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ainda cercado de mistérios, o novo álbum do Megadeth continua sem data confirmada de lançamento. Embora sem poder revelar muito sobre o trabalho, o guitarrista Kiko Loureiro revelou quais plugins tem usado e que podem aparecer no novo disco do grupo de Dave Mustaine.

“Não posso falar do álbum antes de o Megadeth falar, preciso obedecer à hierarquia normal. Mas posso falar que minha sensação é que o disco ficou legal. Usamos Marshall, Bogner… de novidade, usei os plugins da Neural DSP, que eu tinha usado como DI, mas acho que serão usados no álbum”, explicou.

Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Kiko Loureiro revelou mais detalhes sobre os plugins que está utilizando. “Estou conectado à Neural DSP, como um pequeno investidor lá dentro – eles estão na Finlândia, então está próximo. Tenho usado muito os plugins deles em casa e gravei alguns solos remotamente para esse álbum”, comentou.

Kiko Loureiro e o novo álbum do Megadeth

Além de explicar sobre os plugins, o guitarrista também comentou um pouco sobre o equipamento que utilizou para o novo álbum do Megadeth. “De pedaleira estou usando a Neural DSP Quad Cortex, que acabou de sair esse ano e é boa demais. Ela está toda programada: não tem pedal, não aperto nada, todos os timbres estão programados. É o maior som!”, disse.

“Temos quatro Quad Cortex: dois no palco, um reserva (de espelho mesmo), um no camarim (na jam room e com as mesmas programações), e mais um de reserva, caso algum dê problema. Endereçamos o timbre pro monitor, para mim e para os PA’s, e fazemos uma saída separada que vai para as caixas Marshall”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp