O Megadeth é banda reconhecida por historicamente abrigar vários talentosos guitarristas. Em vídeo recente, o líder e fundador Dave Mustaine comparou dois deles ao afirmar que músicos como Kiko Loureiro e Marty Friedman são “difíceis de encontrar”.
“Se você estiver em uma banda procurando guitarrista, vai perceber que é difícil encontrar alguém como Marty Friedman. Veja como foi difícil para mim, até que encontrei o Kiko Loureiro. Os outros guitarristas o Megadeth teve entre os dois também foram ótimos, com todo respeito, mas existem poucos caras por aí do nível do Marty e do Kiko”, disse.
Como relatou a Blabbermouth, Mustaine comentou o assunto na rede social Cameo, após um fã identificado apenas como John perguntar ao guitarrista e vocalista do Megadeth sobre sua opinião em relação ao solo de “Tornado of Souls”, gravado originalmente por Marty Friedman no álbum “Rust in Peace” (1990).
- A reação de Dave Mustaine ao ouvir o solo de “Tornado of Souls” pela primeira vez
- Dave Mustaine ensina como tocar riff de “Tornado of Souls” na guitarra; assista aqui
Dave Mustaine, Kiko Loureiro
A admiração de Dave Mustaine por Kiko Loureiro não é novidade. Em 2015, pouco tempo depois de sua admissão no Megadeth, Mustaine declarou que Kiko era “definitivamente o melhor guitarrista que a banda já teve”. Em outra ocasião, o líder do Megadeth afirmou que quando Kiko Loureiro se juntou à banda se sentiu “intimidado” por sua técnica e performance.