Randy Rhoads recebe Prêmio de Excelência Musical no Rock and Roll Hall of Fame

Guitarrista morto em 1982 marcou história no período em que integrou banda solo de Ozzy Osbourne
randy rhoads
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O lendário guitarrista Randy Rhoads recebeu o Prêmio de Excelência Musical (Musical Excellence Award, em inglês) no Rock and Roll Hall of Fame de 2021. Morto em 1982 em um acidente de avião, o músico fez história na banda solo de Ozzy Osbourne e é considerado até hoje um dos nomes mais influentes da guitarra.

De acordo com a produção do evento, o prêmio concedido para Randy Rhoads é dado para “artistas, produtores ou compositores com originalidade e influência que fizeram um grande impacto na música”. O guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine, foi o responsável pela entrega do prêmio, de maneira póstuma e simbólica, por meio de uma videoconferência.

“O Randy era um talento inigualável. Ele foi um parceiro perfeito para o Ozzy. Eu tinha um pôster dele na minha parede. Você pode estudar as músicas do Randy em uma aula avançada de música, e também bater cabeça curtindo o som”, disse Morello durante a cerimônia, conforme noticiou a Loudwire.

Randy Rhoads e o Rock and Roll Hall of Fame

Ao longo do evento, diversas outras personalidades comentaram, por meio de mensagem de vídeo, sobre a vida e obra de Randy Rhoads. Entre os que prestaram suas homenagens estavam Ozzy Osbnourne, Steve Vai, Zakk Wylde e Kirk Hammett.

“Estou muito feliz que a genialidade do Randy foi finalmente reconhecida pelo Rock and Roll Hall of Fame. Todos nós testemunhamos isso desde o começo de sua carreira”, disse Ozzy ao programa Premiere Radio Networks, logo após a cerimônia.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp