“MegaDjent”? Descubra como seria “Holy Wars” se Dave Mustaine fosse do Periphery

Guitarrista youtuber resolveu imaginar como seria adicionar um pouco mais de peso ao clássico do thrash metal...
megadeth-periphery

A música “Holy Wars… The Punishment Due” foi composta por Dave Mustaine e lançada pelo Megadeth no álbum “Rust In Peace” (1990). Cerca de 15 anos depois, a banda Periphery surgiu e se estabeleceu como um dos grandes nomes do chamado djent – espécie de subdivisão do metal progressivo, com foco no peso extremo dos riffs.

Em vídeo publicado em seu canal, o YouTuber conhecido como SebastiSide resolveu imaginar como seria se “Holy Wars…” tivesse sido composta por Mustaine no estilo do Periphery. O incrível (e pesado) resultado pode ser conferido no vídeo incorporado abaixo.

Além do peso extra que a canção acabou ganhando, detalhes como fraseados mais agudos com tapping foram adicionados. Tudo para deixar o riff principal da música bem no estilo de Misha Mansoor, Jake Bowen e Mark Holcomb, o trio por trás das seis cordas da banda de djent.

“Holy Wars…”, Megadeth e Periphery

O vídeo ganhou enorme repercussão por parte dos fãs e já gerou comentários impagáveis. Um inscrito comentou com o termo “MegaDjent”, palavra que funde o nome do “Megadeth” com o estilo característico do Periphery – o djent. Outros internautas classificaram a performance do youtuber como “incrível” e “maravilhosa”.

Em outros vídeos, SebastiSide também abusa da criatividade, como na publicação em que toca “Thunderstruck” do AC/DC em uma guitarra de sete cordas. Outro registro traz o clássico “Seven Nation Army”, do White Stripes, só que em uma versão metal extremo.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.