“MegaDjent”? Descubra como seria “Holy Wars” se Dave Mustaine fosse do Periphery

Guitarrista youtuber resolveu imaginar como seria adicionar um pouco mais de peso ao clássico do thrash metal...
megadeth-periphery

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A música “Holy Wars… The Punishment Due” foi composta por Dave Mustaine e lançada pelo Megadeth no álbum “Rust In Peace” (1990). Cerca de 15 anos depois, a banda Periphery surgiu e se estabeleceu como um dos grandes nomes do chamado djent – espécie de subdivisão do metal progressivo, com foco no peso extremo dos riffs.

Em vídeo publicado em seu canal, o YouTuber conhecido como SebastiSide resolveu imaginar como seria se “Holy Wars…” tivesse sido composta por Mustaine no estilo do Periphery. O incrível (e pesado) resultado pode ser conferido no vídeo incorporado abaixo.

Além do peso extra que a canção acabou ganhando, detalhes como fraseados mais agudos com tapping foram adicionados. Tudo para deixar o riff principal da música bem no estilo de Misha Mansoor, Jake Bowen e Mark Holcomb, o trio por trás das seis cordas da banda de djent.

“Holy Wars…”, Megadeth e Periphery

O vídeo ganhou enorme repercussão por parte dos fãs e já gerou comentários impagáveis. Um inscrito comentou com o termo “MegaDjent”, palavra que funde o nome do “Megadeth” com o estilo característico do Periphery – o djent. Outros internautas classificaram a performance do youtuber como “incrível” e “maravilhosa”.

Em outros vídeos, SebastiSide também abusa da criatividade, como na publicação em que toca “Thunderstruck” do AC/DC em uma guitarra de sete cordas. Outro registro traz o clássico “Seven Nation Army”, do White Stripes, só que em uma versão metal extremo.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp