A Boss anunciou o lançamento do novo pedal de fuzz FZ-1W, com componentes premium e promessa de grande variedade de timbre. O produto faz parte da linha de compactos Waza Craft, que já apresenta outros pedais de efeitos diversos.
Segundo a marca japonesa, o novo FZ-1W foi projetado com a moderna tecnologia de circuitos simples proporcionados pela presença do transistor de silício, resultando em um timbre mais agressivo e um sustain mais longo. Outra característica é a inspiração nos primeiros pedais de fuzz da década de 1960, mas com a atualização da tecnologia, com pouca presença de ruído e ganho mais alto.
- Boss anuncia sua primeira guitarra Eurus GS-1, com sintetizador integrado
- Boss anuncia chegada do pedal Tone Bender Waza Craft ao Brasil
O novo pedal apresenta dois modos de operação: “Vintage Mode” e “Modern Mode”. Enquanto o primeiro é mais inspirado na sonoridade mais ampla dos clássicos pedais de fuzz, o segundo proporciona um timbre mais encorpado e funciona bem na hora do solo de guitarra.
FZ-1W, o novo pedal de fuzz da Boss
Parte da linha Waza Craft, o novo pedal de fuzz FZ-1W foi projetado com circuitos analógicos e promete se encaixar bem em todos os estilos musicais. “Sempre com foco na inovação, o novo pedal permite que os guitarristas aproveitem tudo que o fuzz pode oferecer, com um design moderno e maior controle de modelagem, além do desempenho mais estável”, diz a Boss.
O novo pedal de fuzz da Boss FZ-1W está sendo vendido no exterior por US$ 200 (cerca de R$ 1,1 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Boss (em inglês).