A importância do Nirvana para carreira musical de Misha Mansoor (Periphery)

Guitarrista da famosa banda de djent comentou sobre influência de Kurt Cobain e principalmente Dave Grohl em sua vida
Misha Mansoor

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Embora musicalmente falando a banda de grunge Nirvana não apresente muita similaridade com o djent que Misha Mansoor, do Periphery, ficou conhecido, a verdade é que o grupo de Kurt Cobain foi muito importante para a carreira do guitarrista.

Em entrevista para a Revolver Magazine, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Misha Mansoor explicou que o Nirvana foi a primeira banda que despertou nele a vontade de viver de música e se tornar guitarrista.

“O Nirvana provavelmente foi a primeira banda que me trouxe a ideia do tipo: ‘E se você tivesse uma banda?’ (risos). Eu já gostava de Michael Jackson, por exemplo, mas quando via ele dançar, não queria dançar junto. Com o Nirvana, foi diferente. A vida em uma banda parecia ser legal. Eu tinha uns 13 anos quando descobri o Nirvana. Foi pouco depois do Kurt Cobain morrer”, disse.

Misha Mansoor, Nirvana e Dave Grohl

Em outro ponto, Misha Mansoor afirmou que ver Dave Grohl, então baterista do Nirvana, se aventurar como guitarrista e vocalista em sua nova banda Foo Fighters mostrou para ele que era possível ser bom em vários instrumentos.

“Lembro que o Foo Fighters, do Dave Grohl, já existia. Eu queria ser um baterista como ele era no Nirvana, aí vi ele tocando guitarra e depois cantando. Vi que eu poderia fazer essas coisas todas e ser bom!”, explicou Misha Mansoor.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp