Jennifer Batten relembra como foi audição para guitarrista de Michael Jackson

Artista tocou com Rei do Pop entre 1987 e 1997 após vencer outros 100 guitarristas na disputa
jennifer batten

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A guitarrista Jennifer Batten é famosa pelo longo período de 10 anos, entre 1987 a 1997, em que atuou na banda de Michael Jackson. Mas como será que foi a audição para conseguir esse emprego dos sonhos?

Durante uma entrevista para o Appetite for Distortion, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Jennifer Batten relembrou esse período e contou como acabou entrando para a banda do Rei do Pop.

“Eu tinha 29 anos na época. Ele estava procurando guitarristas porque o que trabalhava com ele foi tocar com a Madonna. Ele fez audições com mais de 100 músicos. Fiquei sabendo da audição porque alguém comentou na escola em que eu dava aula. Eu me preparei o máximo. Cheguei lá e não tinha banda! Tinha um cara filmando e a única orientação era para tocar algo no estilo funk”, relembrou.

Jennifer Batten e Michael Jackson

Em outro trecho, Jennifer Batten deu detalhes de como foram os próximos passos até finalmente conseguir o trabalho com Michael Jackson. Durante a audição, ela contou que resolveu fazer improvisações e tocou até John Coltrane.

“Eu improvisei um pouco meio aleatoriamente e depois toquei coisas do álbum ‘Giant Steps’, do John Coltrane, que são com tapping. Depois, toquei ‘Beat It’, porque eu já a tocava em uma banda cover. Achei que pudesse ser útil e no final deu certo”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp