Joe Satriani revela condição bizarra de Robert Fripp para tocar com G3 em 2004

Guitarrista relembrou ocasião em que tocaram juntos no famoso projeto que já contou com Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Eric Johnson e muitos outros
joe satriani robert fripp

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não restam dúvidas que o ambicioso projeto G3 é um dos mais grandiosos dentro do universo da guitarra elétrica de todos os tempos. O evento musical idealizado por Joe Satriani já contou com muitos convidados especiais, como Steve Vai, Eric Johnson, Paul Gilbert, Steve Lukather, Yngwie Malmsteen, Kenny Wayne Shepherd, Brian May, Guthrie Govan, Andy Timmons, Phil Collen e mais.

Em entrevista concedida à Guitar Player, Joe Satriani se recordou de histórias sobre o G3 e uma delas envolve as exigências bizarras do guitarrista Robert Fripp, do King Crimson, na edição de 2004 do projeto.

“Ele virou e disse disse: ‘Olha, não acenda as luzes. Vou me sentar atrás de todos os amplificadores e tocar música enquanto as pessoas entram no local e encontram seus lugares. E não mencione meu nome’”, disse Satriani na ocasião.

Joe Satriani, Robert Fripp e o G3

Na mesma entrevista, o guitarrista Satriani disse que chegou a atender várias das exigências de Robert Fripp e o show acabou sendo um sucesso. O excêntrico Robert Fripp apresenta uma discografia extensa, que vai desde a década de 1960 com o King Crimson até participações em discos de Brian Eno, Peter Gabriel, David Bowie, David Sylvian, Andy Summers, Blondie, Talking Heads e G3.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp