Gibson lança primeiro violão da coleção oficial de Dave Mustaine

Novo instrumento apresenta corpo em walnut ligeiramente mais fino, com design que facilita acesso aos trastes superiores
gibson dave mustaine

A icônica Gibson anunciou o lançamento do Dave Mustaine Songwriter, primeiro violão produzido fruto da parceria entre a fabricante e o guitarrista e vocalista do Megadeth. Entre suas características está o corpo em walnut ligeiramente mais fino e um design que facilita o acesso aos trastes superiores.

Outras especificações do novo violão da Gibson inspirado em Dave Mustaine está o top em stitka spruce e as partes laterais e traseira também em walnut. Já o braço é feito em mahogany e a escala de ebony apresenta raio de 16’’, com 24 trastes e 24,75’’ de comprimento.

Dave Mustaine Songwriter
Dave Mustaine Songwriter

“A Gibson está orgulhosa em colaborar com Dave Mustaine, que é um artista premiado cuja música já inspirou gerações de guitarristas em todo mundo. O novo instrumento foi feito com sua colaboração. É o primeiro violão da Gibson com 24 trastes”, diz a empresa.

O novo violão da Gibson de Dave Mustaine

Fazem parte ainda das características do novo violão o acabamento em ebony (preto), incrustações de dentes de madrepérola na escala, tarraxas Grover Rotomatic e captação do tipo under saddle LR Baggs VTC.

O violão Dave Mustaine Songwriter está sendo comercializado no exterior por US$ 4,5 mil (cerca de R$ 21,7 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Gibson (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.