Gibson lança primeiro violão da coleção oficial de Dave Mustaine

Novo instrumento apresenta corpo em walnut ligeiramente mais fino, com design que facilita acesso aos trastes superiores
gibson dave mustaine

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A icônica Gibson anunciou o lançamento do Dave Mustaine Songwriter, primeiro violão produzido fruto da parceria entre a fabricante e o guitarrista e vocalista do Megadeth. Entre suas características está o corpo em walnut ligeiramente mais fino e um design que facilita o acesso aos trastes superiores.

Outras especificações do novo violão da Gibson inspirado em Dave Mustaine está o top em stitka spruce e as partes laterais e traseira também em walnut. Já o braço é feito em mahogany e a escala de ebony apresenta raio de 16’’, com 24 trastes e 24,75’’ de comprimento.

Dave Mustaine Songwriter
Dave Mustaine Songwriter

“A Gibson está orgulhosa em colaborar com Dave Mustaine, que é um artista premiado cuja música já inspirou gerações de guitarristas em todo mundo. O novo instrumento foi feito com sua colaboração. É o primeiro violão da Gibson com 24 trastes”, diz a empresa.

O novo violão da Gibson de Dave Mustaine

Fazem parte ainda das características do novo violão o acabamento em ebony (preto), incrustações de dentes de madrepérola na escala, tarraxas Grover Rotomatic e captação do tipo under saddle LR Baggs VTC.

O violão Dave Mustaine Songwriter está sendo comercializado no exterior por US$ 4,5 mil (cerca de R$ 21,7 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Gibson (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp