NAMM 2022: Laney lança novo pedal de delay “The Difference Engine”

Novo equipamento traz pré-configurações do efeito baseadas em guitarristas como Tony Iommi, Lari Basilio e Vernon Reid
laney

Os anúncios da feira da música NAMM 2022 não param de chegar e dessa vez foi a fabricante inglesa Laney quem anunciou uma novidade. Trata-se do “The Difference Engine”, nome dado ao novo pedal de delay da companhia.

Trazendo a possibilidade de tocar com delays nos modos analógico, digital e dynamic, o pedal da Laney é pré-configurado com delays de 50 guitarristas. Entre eles estão ícones como Tony Iommi, Lari Basilio, Tom Quayle, Martin Miller, Billy Duffy, Alex Hutchings e Vernon Reid.

O novo pedal de delay da Laney também pode armazenar até 50 patches de usuário, se tornando, dessa forma, um dos pedais mais completos para guitarristas que desejam explorar ao máximo o efeito.

NAMM 2022 e o novo pedal de delay da Laney

O modo analógico do “The Difference Engine” traz um efeito que simula bem os anos 1980, com delays de até 2500 ms. Já o dynamic é mais anos 1990, na mesma pegada do TC Electronic 2290 Dynamic Digital Delay. O pedal tem uma tela de OLED de 2,42’’, entrada de MIDI e de expressão, além de um pedal footswitch do tipo Tap/Freeze.

“The Difference Engine"
The Difference Engine

O pedal de delay “The Difference Engine” da Laney está sendo comercializado no exterior por US$ 370 (cerca de R$ 1,9 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Laney (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.