“Pistoleiros?”: Alice Cooper revela quais características busca em guitarristas

Vocalista afirmou que cresceu ouvindo grandes nomes da guitarra e busca em um músico mais do que simplesmente técnica
alice cooper

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Alice Cooper construiu uma sólida carreira de sucesso nas últimas 5 décadas, mas o que serão as características que o músico busca quando procura guitarristas para trabalhar? Vale lembrar que hoje em dia quem está na frente das guitarras de sua banda é Kane Roberts.

Em entrevista para a Rolling Stone transcrita pela Ultimate Guitar, Alice Cooper revelou que os atributos que busca em um guitarrista vão muito além de simplesmente saber tocar muito bem seu instrumento.

“Vejo os guitarristas como os verdadeiros pistoleiros! É preciso achar alguém que realmente saiba o que está fazendo. Cresci ouvindo Pete Townsend, Jeff Beck, Eric Clapton e Cream. Esses eram meus guitar heroes e vivo buscando esse tipo de músico. Quando monto uma banda, não penso só nas skills, mas também em como é a personalidade dessa pessoa. Será uma pessoa divertida de trabalhar? Essa pessoa é arrogante? Egocêntrica?  Todos na banda precisam ser amigos”, disse Cooper.

Alice Cooper e os guitarristas

Além de Kane Roberts em sua banda solo, Alice Cooper já contou com Nita Strauss e atualmente também trabalha com os guitarristas Joe Perry (Aerosmith) e Johnny Depp no supergrupo Hollywood Vampires. Em sua banda solo, outros nomes por trás das guitarras apresentam relação com ele, como Ryan Roxie e Tommy Henriksen.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp