Russo constrói guitarra com batata do McDonald após rede de fast food deixar país

Instrumento feito ao estilo Gibson Les Paul também conta com detalhes que lembram tradicional restaurante americano ao longo do corpo e braço
guitarra do mcdonald

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Seguindo a enorme linha de boicotes e restrições de diversos países e empresas contra a Rússia após a invasão do país na Ucrânia, a tradicional rede de fast food McDonald fechou todas as lojas no território russo e isso acarretou protestos e lamentos por parte da população da pátria do presidente Vladimir Putin.

O que ninguém imaginava é que um luthier conhecido como ArtMayer resolveria lamentar o ocorrido de forma inusitada: construindo uma guitarra ao estilo Gibson Les Paul feita com… Batatas fritas do McDonald! Confira o hilário resultado no vídeo abaixo.

Além do curioso material escolhido para o corpo do instrumento, o construtor russo também adicionou símbolos do McDonald no headstock e chegou a tocar a guitarra ao final da demonstração de como construiu.

Guitarra do McDonald?

Outros detalhes da construção da guitarra “McDonalds” podem ser notados, como a captação fornecida pela empresa russa Fokin. A tradicional franquia de sanduíches e sorvetes chegou na Rússia no início dos anos 1990 e operou mais de 800 lojas no país.

Já no mês de fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a empresa americana já havia interrompido os negócios no país asiático. Em abril, quando ficou claro que o conflito não estava próximo do fim, a rede de fast food anunciou a saída definitiva da Rússia, para lamento de pessoas como ArtMayer.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp