Origin Effects lança pedal Halcyon Green Overdrive, com melhor transição entre drive e clean

Tecnologia do equipamento promete “capacidade de resposta geralmente encontrada apenas nos melhores amplificadores valvulados”
origin effects

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Origin Effects anunciou o lançamento do novo pedal Halcyon Green Overdrive, no estilo Tube Screamer. Entre as principais características está a possibilidade de transitar entre drive e clean.

Ao contrário do que acontece no caso do tradicional TS808, a Origin Effects veio com uma tecnologia de circuitos diferente, que faz com que o timbre se mantenha mesmo quando o guitarrista diminui o volume da guitarra ou palheta mais fraco.

Dessa forma, o Halcyon promete capacidade de resposta “geralmente encontrada apenas nos melhores amplificadores valvulados”. O botão “Adapt” é o responsável por essa possibilidade de responder às dinâmicas.

Halcyon Green Overdrive
Halcyon Green Overdrive

O novo pedal da Origin Effects apresenta três modos: O, I e II. No caso do O, o equipamento se comporta como um clássico TS808. Já o II os agudos e graves são reduzidos de maneira proporcional, oferecendo essa transição entre drive e clean.

Na posição I, por fim, o pedal encontra um meio termo: alguns graves e agudos são mantidos, mas ainda são considerados mais reativos às mudanças na dinâmica.

Origin Effects e o novo Halcyon Green Overdrive

O novo pedal da Origin está sendo comercializado no exterior por US$ 240 (cerca de RS 1,2 mil, na cotação atual e em transição direta). Para mais informações, acesse o site da Origin Effects (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp