Cliffs of Dover: guitarrista toca clássico de Eric Johnson em várias escalas diferentes

Músico já recriou hit nas seguintes escalas: dórico, mixolídio, jônico, frígio, lídio, menor melódica e lócrio
eric johnson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O clássico “Cliffs of Dover” do guitarrista Eric Johnson é sem dúvidas uma das grandes composições do rock instrumental de todos os tempos. O usuário do Instagram conhecido como GuitrMagic resolveu imaginar como soaria a introdução do hit em diversas escalas diferentes.

Como pode ser assistido no perfil, já foram publicadas diversas versões para o hit do músico americano nas seguintes escalas: dórico, mixolídio, jônico, frígio, lídio, menor melódica e lócrio.

Leia também: Eric Johnson revela os solos de guitarra que mudaram a vida dele

Já que cada escala apresenta combinações de notas específicas, a sonoridade acaba alterando bastante entre as versões – o que torna o desafio bastante interessante do ponto de vista da composição.

“Cliffs of Dover” em várias escalas

Nos comentários, os seguidores ficaram impressionados com as versões alternativa de do grande clássico de Eric Johnson.

“Essa versão soa bastante próxima da original, mas tem uma vibe diferente”, comentou um fã no vídeo do modo jônico. “Essa aqui parece mais ‘Cliffs of Yngwie’”, disse outro internauta na publicação do modo frígio, fazendo referência ao guitarrista Yngwie Malmsteen.

Com 62 milhões de reproduções no Spotify, “Cliffs of Dover” é o grande hit do álbum “Ah Via Musicom”, lançado em 1990 por Eric Johnson. É de longe a música mais ouvida do guitarrista, seguida de “Manhattan, do disco “Venus Isle” (1996), com pouco mais de 6 milhões de streams.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp