Marshall Amplification é adquirida pela Zound Industries, empresa sueca de alto-falantes

Adquirente afirma que pretende manter a integridade da empresa e sua tradição de excelência

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Marshall Amplification, empresa britânica de amplificadores de guitarra e baixo, foi adquirida pela empresa sueca de alto-falantes Zound Industries.

Sob os termos do acordo, a Zound Industries adquirirá a Marshall Amplification e a família Marshall se tornará a maior acionista do recém-formado Marshall Group, possuindo 24% da empresa. Agora, a Zound Industries criou o The Marshall Group, uma única empresa que engloba as duas empresas.

| Leia também: Marshall relança os clássicos BluesBreaker, The Guv’nor, DriveMaster e ShredMaster

A ex-CEO da Marshall, Victoria Marshall, e Terry Marshall, que construiu o primeiro amplificador Marshall com seu pai, Jim Marshall, na década de 1960, farão parte do conselho do Marshall Group, além de serem os maiores acionistas da recém-formada empresa privada. Com essa medida, espera-se que a expertise e a tradição da família Marshall sejam mantidas na nova empresa.

A Zound Industries é conhecida por fabricar alto-falantes Bluetooth sob licença das marcas Marshall, Urbanears e Adidas, entre outras. A aquisição da Marshall Amplification pela Zound Industries é vista como uma forma de fortalecer ainda mais a marca Marshall, que é amplamente reconhecida por sua qualidade sonora e presença icônica na cultura musical.

Embora muitos fãs da Marshall possam estar preocupados com o futuro da marca após a aquisição, a Zound Industries afirmou que pretende manter a integridade da empresa e sua tradição de excelência em áudio.

Espera-se que a expertise da Zound Industries em engenharia de áudio e design de produtos, combinada com a herança e experiência da Marshall Amplification, resulte em produtos ainda mais inovadores para os músicos de todo o mundo.

De acordo com Johan Lamme, CEO da Zound Industries, “a Marshall é uma das marcas mais icônicas do mundo da música e tem uma história incrível e um legado inestimável. É uma honra e um privilégio dar continuidade a essa tradição e trabalhar em conjunto para expandir ainda mais a marca globalmente”.

Esperamos ansiosos ver o que essa parceria trará em termos de novos produtos e inovações no futuro.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp