Corey Taylor critica o uso de Inteligência Artificial na música

"Vocês estão loucos? De repente, não temos mais talento?", questionou o cantor e guitarrista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Corey Taylor, cantor e guitarrista conhecido pelo trabalho com as bandas Stone Sour e Slipknot, criticou o uso de Inteligência Artificial (IA) na composição de músicas.

“É um exemplo ainda pior de tecnologia substituindo o talento do que o Pro Tools. Venho reclamando há anos de como o programa afina e usa os mesmos sons”. 

| Leia também: A molecada está menos interessada em guitarra? Corey Taylor, do Slipknot, opina

“Não aguento mais”

Na entrevista concedida à rádio da Kerrang, Corey afirmou que não consegue entender como as pessoas acham legal o uso de IA na música. 

“Não, isso não é legal. Vocês estão loucos? De repente, não temos mais talento? A única coisa legal e nova que vamos fazer virá de algo que nem existe? Dane-se, cara!”. 

Para o músico, parece que as pessoas querem provar que os computadores podem fazer coisas tão boas quanto os humanos — o que, para ele, não faz sentido. 

“Toda a vez que alguém se empolga na minha frente sobre o uso de IA, eu digo: ‘Você não está falando com a pessoa certa. Você precisa falar com um idiota que não se importe’. Eu odeio esse tema. Não aguento mais”. 

Nova música

Corey Taylor recentemente lançou uma nova música. Intitulada “Beyond”, a faixa fará parte do próximo trabalho-solo do músico, CMF2, que sairá em setembro.

Confira o clipe do novo single abaixo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp