Steve Hackett sobre tapping: “Eu fiz o protótipo da técnica, e Eddie Van Halen a nomeou”

"É algo que venho fazendo desde 1971", disse o ex-guitarrista do Genesis
Foto de Fotoember via Depositphotos

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Em nova entrevista, Steve Hackett falou sobre a sua participação no desenvolvimento da técnica de tapping na guitarra. Embora muitos creditem a criação do movimento a Eddie Van Halen, o ex-guitarrista do Genesis afirma que utiliza o recurso desde o início da década de 1970. 

“Bem, eu fiz o protótipo da técnica de tapping, e Eddie Van Halen a nomeou. É algo que eu estava fazendo desde 1971. Por exemplo, você pode ouvir isso nas músicas ‘Nursery Cryme’, ‘The Musical Box’, ‘Return of The Giant Hogweed’, ‘Selling England by The Pount e ‘Dancing With The Moonlit Knight’.”

Ao mesmo tempo, Hackett admite que a técnica era aplicada por violonistas eruditos antes dele. “Acredito que o tapping foi empregado antes no violão como uma técnica clássica, mas só descobri isso mais tarde”. 

| Leia também: Reverse tapping: Luís Kalil conta como criou técnica de guitarra aos 14 anos

Reconhecimento

Mais à frente na entrevista com o canal The Metal Voice, Hackett relembrou um momento de reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento de técnicas de guitarra. 

“Quando fomos introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll pela banda Phish, eles falaram sobre como os solos tinham tapping, sweep picking, saltos de oitava e tudo mais”. 

“Nenhum guitarrista de heavy metal seria visto morto sem ser capaz de tocar essas coisas… Mesmo no seu aspecto mais agressivo, essas técnicas são muito bem pensadas. Leva tempo para dominar tudo isso”, encerrou. 

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp