Nuno Bettencourt explica por que sua guitarra Washburn não tem pintura: ‘Som muito estranho’

Guitarrista português relembrou início da parceria com empresa norte-americana

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Nuno Bettencourt refletiu sobre o início da parceria com a Washburn e explicou por que não gostou de alguns dos primeiros protótipos de sua guitarra signature.

“Quando a Washburn começou a pintar minhas guitarras, odiei a maneira como elas soavam. Elas não eram tão quentes. A pintura deixa o timbre mais agudo, um som muito estranho”, disse o português ao canal de Kylie Olsson

“Eu queria que a guitarra crescesse e se transformasse junto com você. Sempre que você tocasse forte e onde quer que você suasse ou sangrasse, isso tinha que ser mostrado na madeira. Basicamente, a guitarra tem de se tornar você.”

| Leia também: Nuno Bettencourt reconhece esforço de Satriani ao tocar Van Halen, mas garante: “Não é impossível”

Melhor solo de 2023

De acordo com a votação popular do site Guitar World, o melhor solo de guitarra de 2023 foi o de Nuno Bettencourt na faixa “Rise”, do Extreme. O guitarrista Luís Kalil, da banda Red Devil Vortex, é o único brasileiro na lista, ocupando o terceiro lugar com “More Luck Than Brains”.

Após uma uma pré-seleção dos 50 melhores solos de guitarra do ano, feita pela equipe da Guitar World, entrou em cena a votação popular para eleger os dez primeiros do ranking, que ainda tem nomes como Nita Strauss, Queens of the Stone Age e Matteo Mancuso.

Em seguida, assista ao clipe de “Rise”:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp