Ace Frehley diz que inspirou Eddie Van Halen a fazer tapping: ‘Provavelmente tirou ideias de mim’

Icônico guitarrista do Kiss afirmou que EVH aperfeiçoou recurso de two hands

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

Embora não haja consenso sobre qual guitarrista inventou a técnica de tapping, é praticamente unânime a opinião de que Eddie Van Halen foi o responsável pelo aperfeiçoamento e popularização do movimento. 

Nesse contexto, Ace Frehley recentemente declarou que acredita ter inspirado EVH a adotar a abordagem de two hands. O icônico guitarrista do Kiss se referiu especificamente ao solo de guitarra do show de divulgação do disco Hotter Than Hell, de 1974.

“Antes de o Van Halen se tornar famoso, Gene Simmons descobriu o grupo. Quando eu estava fazendo meu solo de guitarra no Madison Square Garden antes de eles ficarem famosos, Eddie estava na plateia observando cada maldito movimento que eu fazia”, disse Ace.

| Leia também: Steve Hackett sobre tapping: ‘Eu fiz o protótipo da técnica, e Eddie Van Halen a nomeou’

Invenção de Ace Frehley?

Na entrevista divulgada pelo canal da Premier Guitar, o músico recordou como executava o tapping. “Pelo que me lembro, inventei isso. Eu fazia com a palheta, não com o dedo.” 

“Eddie provavelmente tirou algumas ideias de mim, assim como eu tirei ideias de outros guitarristas. Ele aperfeiçoou o tapping. Não há como eu tocar alguns dos solos que ele fez”, finalizou Ace. 

Em seguida, assista ao bate-papo na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar.

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp