Dunlop relança pedal Cry Baby de Zakk Wylde: ‘Forte e cortante’

Reedição busca celebrar parceria de 20 anos com o guitarrista

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Dunlop anunciou o relançamento do pedal de wah-wah Wylde Audio Cry Baby a fim de festejar os 20 anos de parceria com Zakk Wylde. Em 2023, a MXR já havia produzido cinco pedais comemorativos junto ao guitarrista. 

“Construído desde o início com excelente timbre e durabilidade robusta, o Wylde Audio Cry Baby Wah é ajustado para as especificações de Zakk, garantindo um efeito forte e cortante toda vez que você ativar o botão”, garantiu a Dunlop.

| Leia também: Zakk Wylde: ‘Dimebag Darrell era o melhor guitarrista de metal do mundo’

Detalhes do pedal Wylde Audio Cry Baby Wah 

A princípio, não houve alterações significativas no circuito e no visual da reedição do wah assinado Zakk Wylde. Ou seja, o pedal ainda apresenta o mesmo acabamento em aço escovado, porém com uma arte mais proeminente na parte superior emborrachada.

Diferentemente do conceito mais completo de alguns pedais de wah-wah da Dunlop, o Wylde Audio Cry Baby é minimalista. Em outras palavras, não apresenta recursos ou botões adicionais para variar o timbre, priorizando um efeito simples e direto ao ponto.

Com lançamento oficial previsto para o dia 15 de abril, o pedal Wylde Audio Cry Baby Wah deve custar cerca de US$ 285 no exterior, segundo a Ultimate Guitar. Em seguida, assista ao vídeo oficial de divulgação dos produtos comemorativos assinados por Zakk Wylde: 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp