Durante uma conversa recente com a equipe da Guitar World, Marty Friedman falou sobre sua abordagem musical e seu último álbum ao vivo, One Bad M.F. Live!!.
“O tipo de coisa que faço não é uma música simples, mas deve ser simples de curtir. Sobre o disco, eu só queria documentar o que estava acontecendo nesses shows – as grandes vibrações que estão ocorrendo no palco e os sorrisos que vejo no rosto das pessoas na plateia. Então gravar esse álbum foi um trabalho de amor. Acho que realmente ficou fantástico”, diz Friedman.
Troca de vibrações
O guitarrista também comentou a troca de energia do artista com o público em situações ao vivo. “Esta é a palavra: energia. Os shows de que mais gosto quando estou na plateia são aqueles em que recebo essa enorme energia das pessoas que tocam no palco. Recebo no meu corpo e tenho esse sentimento de que estou levitando… Me sinto ótimo. Espero que seja o que as pessoas sentem quando estão no meu show. É o que tento dar e é o que eu queria capturar no disco – acho que conseguimos”.
Leia: Marty Friedman: “Não sou fã de música instrumental”
Sobre One Bad M.F. Live!!
O álbum, que saiu via Prosthetic Records no último mês de outubro, foi gravado ao vivo na Cidade do México no dia 14 de abril de 2018.
Em seguida, confira os nomes de todas as faixas de One Bad M.F. Live!!:
- Street Demon
- Elixir
- Amagi Goe
- Inferno
- Self Pollution
- Devil Take Tomorrow
- Mutation Medley (feat. Asche zu Asche, My Oh My, Forbidden City and Tornado of Souls)
- Ripped
- Whiteworm
- Undertow
- Dragon Mistress
- Kaeritakunatta Yo
- Hyper Doom (digital only bonus track)
- Stigmata Addiction (digital only bonus track)
Deseja ficar por dentro de todas as novidades sobre a carreira de Marty Friedman? Então acompanhe o site do músico.