Novo vídeo mostra solo lendário de Prince em “While My Guitar Gently Weeps”; assista

Edição inédita feita pelo diretor do show conta com closes na expressão facial e nas mãos do guitarrista
Foto: reprodução / YouTube

Uma nova edição do vídeo com o lendário solo de Prince em “While My Guitar Gently Weeps” foi disponibilizada no YouTube. A interpretação de tirar o fôlego da famosa música dos Beatles ocorreu durante a cerimônia que nomeou o compositor da faixa, o guitarrista George Harrison, para o Rock and Roll Hall of Fame, em 2004.

O novo corte adiciona ainda mais emoção à performance de Prince, mostrando closes em sua expressão facial e focando mais em detalhes de suas mãos no braço do instrumento. A versão inédita veio ao público pelas mãos de Joel Gallen, diretor de TV que coordenou a apresentação.

Confira o resultado no vídeo abaixo:

Passadas quase duas décadas do icônico show, Joel explicou que finalmente teve a chance de reeditar o solo. “Acho que está bem melhor agora. Adicionei mais closes e me livrei de algumas passagens que me incomodavam”, explicou o diretor no vídeo postado em seu canal no YouTube.

O solo de Prince em While My Guitar Gently Weeps

A nova edição revela detalhes como Prince jogando sua guitarra para o alto e deixando o palco antes dos aplausos. Em um dos momentos mais emocionantes, a câmera mostra Dhani Harrison, filho de George Harrison, sorrindo ao assistir a maravilhosa performance de Prince.

Na ocasião, Prince estava acompanhado por outros grandes nomes como Tom Petty, Steve Winwood e Jeff Lynne, vocalista da Electric Light Orchestra. A homenagem aconteceu 3 anos depois da morte de George Harrison, ocorrida em 29 de novembro de 2001.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!