Por que não existe melhor guitarrista ou músico, segundo Zakk Wylde (e Steve Vai)

Guitarristas concordam que música não é competição, portanto não existem “vencedores”
Foto: divulgação

O debate sobre quem seria o melhor guitarrista de todos os tempos está longe de acabar. Para Steve Vai e Zakk Wylde, duas lendas do instrumento, essa discussão, na verdade, acabou se tornando “algo esquisito”, uma vez que, para eles, “não existe isso de melhor músico”.

Durante participação no podcast Guitar Villains, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Wylde citou uma fala de Vai onde ele explica que, diferente do que acontece no mundo dos esportes, a música não é uma competição de velocidade ou força.

“O Steve Vai sempre disse, e eu concordo, que não é como se fosse uma disputa de levantamento de peso. Quem tem os melhores números não necessariamente é o melhor. Nesse sentido, não há vencedores ou perdedores”, explicou.

As visões de Zakk Wylde – e Steve Vai

Para reforçar o argumento de Steve Vai, Zakk Wylde comparou o gosto musical com a preferência por um sabor de pizza específico.

“Tem gente que prefere pepperoni, outras preferem pizza de alho. Qual a melhor? Todas são boas, depende muito do humor que você está no momento”, observou.

Por fim, Zakk explicou que responder qual é o melhor guitarrista ou músico favorito é tão difícil quanto escolher o melhor disco do Led Zeppelin. “Esse debate sobre melhor baterista, melhor qualquer coisa… Não entendo, existem vários que são ótimos, essa é a realidade”.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!