Yngwie Malmsteen divulgou a nova música “(Si Vis Pacem) Parabellum” nas plataformas digitais. A faixa integra seu próximo álbum de estúdio, “Parabellum”, que chega a público no dia 23 de julho pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group.
Em nota, Malmsteen comenta: “(Si Vis Pacem) Parabellum’ é uma peça de grande dificuldade. Inspirando-se nos arpejos de 4 oitavas de Paganini, é muito satisfatório aplicar esta técnica de violino extremamente desafiadora à minha própria composição. Começando em B menor harmônico, transpõe para D maior natural e depois em F# frígio. É um fluxo natural dentro da progressão de acordes de tonalidades e modos relativos. Foi muito desafiador e emocionante interpretar esta peça e espero que gostem tanto quanto eu”.
Ouça:
Os outros singles, “Wolves at the Door” e “Relentless Fury”, foram liberados anteriormente e podem ser ouvidos aqui:
Em material de divulgação, o famoso guitarrista sueco afirma que “Parabellum” se diferencia de outros trabalhos recentes em sua carreira solo porque, enfim, ele conseguiu dedicar mais tempo à sua gravação. A pandemia de Covid-19 tirou todos os artistas dos palcos.
“Sempre tento me esforçar em cada álbum que faço, tento coisas que são mais ousadas do que antes. Mas o que ajudou desta vez é que não pude pegar a estrada por causa da pandemia. Isso significava que eu poderia demorar muito mais no estúdio, tanto para escrever quanto para gravar”, comentou.
São, ao todo, 10 faixas inéditas de Malmsteen, sendo que quatro delas trazem vocais – do próprio guitarrista – e outras seis são instrumentais. O single “Wolves at the Door” é uma dessas faixas cantadas e traz referência a um dos ídolos do músico, Niccolò Paganini.
Yngwie Malmsteen – “Parabellum” – capa e tracklist
- Wolves At The Door
- Presto Vivace in C# minor
- Relentless Fury
- (Si Vis Pacem) Parabellum
- Eternal Bliss
- Toccata
- God Particle
- Magic Bullet
- (Fight) The Good Fight
- Sea Of Tranquility